| By: After All | Jan 12, 2023
Report issue

Se vira bem sem inglês? Ótimo - esse texto é pra você!

Em pleno 2023, versar sobre a importância do inglês no meio empresarial seria dizer que beber água é imprescindível para uma boa saúde. Ou que a China é o país mais populoso do mundo.

Ainda assim, com frequência encontramos diversos profissionais se esquivando de aprender o idioma, por não terem a necessidade de usar inglês nas atividades do dia a dia. Se você é um desses profissionais, esse texto é pra você. E pros seus conhecidos que vivem essa mesma situação.

É verdade que, mesmo sem conhecimento da língua da rainha, é possível navegar por sua vida profissional sem muitos problemas. Caso em alguma eventualidade seja preciso usar o inglês, basta recorrer à ajuda do Santo Google Translator ou do Grammarly — ótimas ferramentas, btw! —, e pode-se evitar um mal-entendido, ou até uma situação vergonhosa, bem cringe mesmo.

Entretanto, nem só de interações com estrangeiros vive o inglês. Mesmo que você não precise do idioma pra sobreviver, vale super a pena dar aquele up. Sabe por que?

Queiramos ou não, inglês ainda é a língua universal dos negócios - e parece que ainda vai ser por um tempo. E é a língua usada por todos que querem ter um maior alcance naquilo que produzem. Os nove maiores canais de YouTube são em inglês. Das 30 contas de Instagram com mais seguidores, 26 são originalmente em inglês (as exceções são CR7, Messi, Neymar Jr. e o Real Madrid FC — que, quando buscam maior alcance, publicam posts em inglês). Dos seis perfis com mais seguidores no Tik Tok (rede social chinesa!), quatro produzem conteúdo em inglês — sendo o campeão de seguidores o Khaby Lame, que se comunica com gestos.



Mas e daí, se isso é “só” entretenimento?

Ora, é bem aí que vemos a relevância da língua para ter maior alcance. No meio profissional — e no acadêmico — as maiores produções também são em inglês. E é dominando o inglês que você vai ter acesso aos conteúdos mais recentes sobre os temas mais diversos: de artigos científicos da sua área de trabalho, a notícias quentes ainda não traduzidas no Brasil. Sabe o LinkedIn? Pois os 20 perfis mais influentes também são em inglês. Aprender inglês agora parece um negócio da China, não é mesmo?

Pois da China e do mundo inteiro. Aprender inglês, mesmo que você “não precise” é um negócio e tanto — e, no fundo, você precisa dele mais do que imagina.



Para aprender inglês de uma vez por todas — ou para oferecer o ensino de idiomas como benefício para os colaboradores da sua empresa — você pode contar com a After All. Mais do que benefício, isso pode ser estratégico para o seu crescimento. Manda uma mensagem pra gente, que entramos em contato e conversamos.

Não deixe 2023 chegar ao fim sem finalmente tirar o inglês da sua lista de pendências. After All, quando a gente piscar o olho, já vai ser 2024. Message us now!
Best regards,
After All team



Have you read it all? 😎
I) 90% dos maiores canais do YouTube são originalmente em inglês      
II) Inglês é mais necessário do que muita gente imagina       
III) Posso contar com a After All para acelerar meu aprendizado, e o dos colaboradores da minha empresa