| By: After All | Jan 16, 2023
Report issue

Resoluções de fim de ano: agora vai!

Virou o ano - e, como de costume, todos fazemos promessas. As tais New Year's resolutionsA promise that you make to yourself to start doing something good or stop doing something bad on the first day of the yearalso "New Year resolution": a promise that you make to yourself to start doing something good or stop doing something bad on the first day of the year: "Have you made any New Year's resolutions?" "Yes, I'm going to eat more healthily and give up smoking.". Dentre muitos outros planos, esse ano decidimos que agora sim vamos entrar na academia, vamos encontrar mais nossos amigos, passar mais tempo com as pessoas que amamos, e… aprender inglês.

Todos esses pontos são importantes:
- Atividade física: sua importância para uma boa saúde é inegável. Mens sana in corpore sano"Mens sana in corpore sano" é uma citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal. No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida: Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são., certo?
- Passar mais tempo com amigos e família: no mundo das redes sociais, é muito, muito provável que você já tenha lido algo sobre o Harvard Study of Adult Development, um dos estudos mais longos sobre a vida adulta já conduzidos, dirigido pelo dr. Robert J. Waldinger. Em sua TED Talk, ele nos conta que o estudo - de quase 80 anos de duração - indica que o segredo de uma boa vida feliz são os relacionamentos.
- Aprender inglês: inglês entra aqui como um exemplo. Aprender um segundo, terceiro, n-ésimo idioma é um exercício fantástico para a saúde do seu cérebro. Há ganhos funcionais e cognitivos apontados por estudos recentes da área da neurociência.


A maior dificuldade de tirar esses planos (resoluções!) do papel é seguir frequentando a academia quando janeiro acaba. Ou seguir encontrando seus amigos depois do carnaval. Ou seguir fazendo aulas de idiomas quando o mundo está caindo sobre nossas cabeças no trabalho e temos tanto pra fazer em tão pouco tempo.
Entretanto, de uns anos pra cá temos suporte científico robusto para dizer que estudar um idioma diferente é uma ótima ferramenta para manter a saúde do cérebro, e até para a melhorar funções cognitivas. Ou seja, aprender inglês vai te trazer benefícios que vão muito além das melhores oportunidades de trabalho que isso vai te trazer.
Então que tal colocar seu plano de aprender inglês em ação ainda em janeiro? E mais: converse com sua empresa, para que esse seja um benefício para os colaboradores. A After All é especializada em parcerias empresariais desse tipo, e damos todo o suporte necessário para a implementação.



Have you read it all? 😎
I) Mens sana in corpore sano é uma frase em latim.       
II) Estudos indicam que aprender inglês faz bem para o cérebro.       
III) Posso contar com a After All para acelerar meu aprendizado, e o dos colaboradores da minha empresa.