| By: After All | Aug 27, 2017
Report issue

8 Momentos Para Você Reparar no Novo Clipe da Taylor Swift

Depois de um bom tempo sem lançamentos (perto de três anos), Taylor Swift voltou à cena. E voltou com um clipe cheio de referências a várias situações e brigas que ela teve ao longo da carreira.

Neste post temos 8 das dezenas de referências e momentos interessantes desse clipe. Se você identificar mais alguma, compartilhe nos comentários. E se tiver alguma da qual você discorda, avisa que a gente revisa. Here we go:

1. TS (Taylor Swift)
Em 0:10 (10 segundos do clipe), aparece um TS com luzes no chão, que depois parece se tornar um cemitério.

2. Tilted Stages (Palcos Inclinados)
Quando ela diz que "I don't like your tilted stages" (em 0:27), isso dá a entender que é uma referência ao Kanye West, que usa palcos inclinados em seus shows.

3. As cobras
Em 0:50, aparecem várias cobras que são uma referência a uma chuva de comentários em uma foto postada dela no Instagram. A partir daí, as pessoas passaram a chamá-la de cobra, inclusive Taylor Swift in Formationfazendo piadas e memes como o famoso "cobra que é cobra não vale o boleto que cobra".

4. Squad
Em 1:57 aparece "Squad" no telão ao fundo, referência ao grupo das meninas super-poderosas, formado por Taylor, Selena Gomez, Cara Delevingne e outras, em apoio à superstar.

5. Blank Space
Em 2:06, ela entra em um quarto com referência clara ao histórico clipe de Blank Space.

6. Nem a Beyonce escapou
Em 2:16, ela fica em formação exatamente igual à do clipe de Formation, do álbum Lemonade da deusa do pop.

7. Todas as Taylors
Em 2:27 (e nos segundos seguintes), aparece a Taylor atual em um pedestal, acima de várias outras Taylors com referências às diversas fases que a cantora passou na sua carreira. Entre muitas, aparecem a Taylor de "You belong to me", "Shake it off", etc.

8. VMA Award
Na cena final em que todas as Taylors estão na frente de um avião, a Taylor que ganhou o Best Videoclip no VMA 2009 apareceu e começou a fazer um discurso. Em referência à interrupção de Kanye West (real, veja este vídeo aqui), as outras Taylors a interrompem e o vídeo acaba.

- Se quiser aproveitar para aprender a letra de Look What You Made Me Do e treinar verbos no passado, clique aqui.